Pages

Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nescafé Capuccino Alpino - Você está sendo enganado outra vez!

   Ultimamente a Nestlé anda com uma folia de lançar produtos sob a marca do seu famoso chocolate Alpino. O primeiro produto que gerou muito barulho foi a bebida Alpino Fast que na verdade não continha Alpino algum e foi denunciado nesse post pelo Sr. CCOO e gerou um tremendo barulho na mídia.
   Algumas semanas atrás eu tinha visto mais esse produto da Nestlé ostentando o nome Alpino na embalagem e resolvi comprar hoje exclusivamente para fazer essa postagem.
   Dessa vez na embalgem trazia a menção do produto conter realmente o famoso chocolate sob a forma de mini - bombons, que estão aprisionados nessa capsula de plastico acima da tampa, como pode ser visto ao lado. Existem exatamente 10 mini - alpinos dentro da embalagem e eles são minis mesmo. 
   Ao ler as informações da embalagem pode - se notar (click na imagem abaixo para maiores detalhes) que a denominação Alpino desse capuccino se deve exclusivamente a presença dos 10 minis - alpinos presente na tampa e que o pó não passa de um pó normal do Nescafé capuccino, não temos nenhuma grama de Alpino em pó na mistura. Fiquei sem entender porque o produto se chama Capuccino Alpino, talvez seja pelo fato de ter mini - alpinos para serem derretidos no capuccino depois de preparado.
  Depois dessa minha brilhante dedução me dediquei a preparar o tal capucciono Alpino, esquentei o leite na
esquentei no microodas o leite na minha caneca favorita azul da trakinas, coloquei o pó do capuccino misturei tudo e tomei um grande gole antes de derreter os minis Alpinos. O Capuccino é realmente um capuccino como o tradicional Nescafé capuccino "Sem tirar nem ponha" como diz a minha avó, mergulhei 3 mini - alpinos na solução quente do meu capuccino e o sabor continuo a mesma coisa, resolvi tentar mais 3 e nada, por ultimo coloquei todos e o sabor mudou levemente, ficou agradavel.
   Mas perai e agora? Usei todos os mini - alpinos para fazer UMA única xícara de capuccino alpino e tudo o que me restou foi um pó de capuccino normal. Confesso que meus familiares não ficaram nem um pouco alegres quando souberam que eu tinha usado todo o chocolate para fazer uma única xícara de capuccino alpino e ainda não dividi com eles.
   Realmente me senti enganado por esse novo produto da Nestlé, parece que ela não aprendeu com o caso do Alpino Fast e continua insistindo feio no erro, insistindo em achar que todos somos bobos, mais um fail da Nestlé.
   Recomendo? Claro que não, para que pagar R$ 6,98 num pó de capuccino alpino se você pode comprar um pó normal de nescafé capuccino + uma barra de chocolate Alpino que você terá o mesmo resultado e todos da familía podem experimentar essa mistura mágica.
   A mistura do capuccino com o chocolate Alpino é interessante, diferente e vale á pena o que não vale a pena é a pifía quantidade de chocolate que a nestlé disponibiliza nessa versão Nescafé Capuccino Alpino, acredito que o pó deveria ter o alpino em pedaços no meio ou algo semelhante assim justificaria usar a denominação Alpino na embalagem.

   Quanto eu paguei? R$ 6,98 e confesso que me arrependi, poderia ter comprado qualquer pó de capuccino e uma barra de chocolate alpino e pronto teria o meu próprio capuccino alpino.

3 comentários:

CSS disse...

Realmente horrível, tem gosto de água suja, agora me disseram que tem o Suflair Fast (aqui na Selva ainda não chegou), quem sabe seja um novo engodo?
Abraços!

Anônimo disse...

Também não gostei do Nescafé Capuccino Alpino. Fiz com leite desnatado e achei muito fraquinho, também tive que misturar mais de um mini alpino. Paguei R$9,45. =( Se tivesse lido teu post antes, talvez não tivesse comprado. Pior é que vou gastar ainda comprando o achocolatado Alpino para misturar, não gostei do resultado derretendo os chocolates. Mas é certo que não compro mais o Nescafé Capuccino Alpino.

@tatianepires

Unknown disse...

nossa eu tambem fui enganada, pq comprei ontem o Nescafe capuccino Alpino no Bretas e nao veio os mines chocolotes, vc sabe aonde devo reclamar?

Postar um comentário

Comente sem olhar