Domingo é dia de homem ir para a cozinha e para dar continuidade na série que eu iniciei domingo passado irei postar o prato do almoço de hoje.
O prato do almoço desse domingo foi: Macarrão com frutos do mar, um prato rápido de ser feito com uma ótima apresentação e relativamente barato.
Essa receita novamente foi uma reinterpretação de algumas outras que eu vi por ai.
Os ingredientes são:
1 Pacote de macarrão da sua preferência
100 g de mexilhões
100 g de camarão 7 barbas limpos
100 g de Lula
100 g de Polvo
4 Tomates italianos bem maduros
1 Cebola média
1 Dente de alho
1 lata de extrato de tomate
Pimenta do reino a gosto
Pimenta calabresa a gosto
Sal a gosto
Manjericão fresco a gosto
Modo de preparar:
Numa panela pequena coloque azeite de oliva para esquentar e frite o dente de alho até dourar, em seguida coloque a cebola finamente picada e deixe novamente dourar. Tira a pele e as sementes do tomate e pique - o em cubinhos e adicione a cebola. Acrescente um copo de água, o extrato de tomate e deixe esse molho apurando por cerca de 1 hora juntamente com o manjericão.
Em outra panela coloque um pouco de azeite para ferver e coloque todos os ingredientes e deixe fritar tudo por 15 - 20 minutos. Agora acrescente o molho da outra panela e tempere com sal, pimenta calabresa e do reino a gosto, deixe esse molho apurar por cerca de 30 minutos (se quiser pode adicionar uma dose de conhaque ao molho). Por último cozinhe o macarrão, de preferência para o macarrão tipo talharin ou outro que seja mais grosso.
Caso você não queira economizar ao comprar os ingredientes pode - se comprar aquelas misturas de frutos do mar pronta (Usada para fazer Paella).
A receita serve 4 pessoas.
Quanto eu gastei? No total cerca de R$ 32,00 , o caro foi o macarrão que dei preferencia por uma massa importada da marca Fabianelli, paguei R$ 3,99 por cada bandeja de 250g e recomendo fortemente que se use uma boa massa.
Essa massa da Fabianelli é excelente, nunca comprei uma marca nacional parecida vale muito a pena experimentar.
domingo, 1 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente sem olhar